Reabertas candidaturas ao Cartão abem: acesso gratuito ao medicamento

Durante o mês de outubro, reabrem as candidaturas ao cartão abem.

No âmbito do Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, o Município de Tavira celebrou com a Associação Dignitude um protocolo com o objetivo de garantir o acesso ao medicamento. Este destina-se a agregados familiares em comprovada situação de carência económica ou vulnerabilidade social, assim como idosos com mais de 70 anos, doentes de risco ou doença crónica.

O beneficiário usufruirá de 100% na aquisição de medicamentos comparticipados pela Rede Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica.

Para beneficiar do cartão abem deverão os interessados apresentar a sua candidatura, através do preenchimento do respetivo formulário. Este deverá ser entregue na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Tavira, sita na Rua da Liberdade n.º 62, em Tavira.

O que é o abem?

É o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social que surgiu da parceria entre a Cáritas Portuguesa, a Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Nacional das Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.

Esta tem por missão desenvolver programas solidários que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar social.

Tags: