Cenas na Rua junta milhares de espetadores em Tavira

Entre 01 e 17 de julho, realizou-se a XVI edição do Cenas na Rua – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira. Após dois anos de interregno, em virtude da pandemia COVID-19, as expetativas foram superadas.

A programação foi pensada para ser apresentada em diversos locais da cidade, nomeadamente, Praça da República, Claustros do Convento do Carmo, Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, Largo frente ao Palácio da Galeria e Largo junto ao antigo Mercado da Ribeira, levando os espetadores a circular e a ter novas e outras leituras sobre a cidade.

Durante 17 dias marcaram presença, em Tavira, companhias vindas de França, Espanha e Portugal com propostas em várias áreas artísticas, como o circo contemporâneo, a dança, a música, a poesia, o cinema ou as marionetas.

Foram noites de emoção para desfrutar das propostas artísticas de uma forma única.

A organização estima que cerca de 16 mil espectadores tenham assistido aos diversos espetáculos.

O Município de Tavira agradece a todos artistas, companhias e projetos artísticos, assim como as equipas técnicas e o público que contribuiu para o sucesso desta edição do Cenas na Rua.

O Verão em Tavira continua, agora, com outras propostas a não perder!