Cultura

Espetáculo Ponte Invisível quebra barreiras

Nos dias 15 (21h30) e 16 de novembro (17h00), o Teatro Municipal António Pinheiro acolhe o espetáculo Ponte Invisível, uma criação artística e comunitária que reúne em palco a Associação VO’arte (através da Companhia CIM – Companhia de Dança), a Banda Musical de Tavira, a Fundação Irene Rolo e a D Dance Company.

Esta performance surge no âmbito do projeto artístico e comunitário “Dançar com a diferença em Tavira”, aprovado ao abrigo do Programa Operacional Algarve 2030, e visa promover a inclusão social por meio da arte e do movimento, valorizando a participação ativa de pessoas com e sem deficiência no processo criativo.

Movimentos criados com e para as pessoas, numa procissão alegórica de caminhadas que se cruzam. Passam de um lado para o outro, sobre uma ponte invisível, onde não existem lados, nem fronteiras, nem “eu” e “o outro”, nem “eles” e “nós”. A ponte é a passagem – o espaço simbólico para chegar à celebração do movimento, do som e da imagem do todo.

Uma caminhada quase infinita, onde os encontros fazem nascer o inesperado, comemorando a vida. De forma invisível, o lugar e a paisagem transformam-se — e mudam-nos a todos.

Ao longo do processo criativo e de pesquisa, surgiram diversos olhares, eternizados em registos fotográficos e fílmicos que deram origem à exposição Reflexos, patente no foyer do Teatro, entre 15 de novembro e 15 de dezembro, de terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h30.

Entrada gratuita.

Levantamento de ingresso(s) (máximo 2 por pessoa), para o espetáculo, na bilheteira do Teatro, a partir de dia 13 de novembro. Limitado aos lugares disponíveis.

Classificação etária: M/6 | Duração: 75 minutos