Turismo

Questionário: Avaliação da Satisfação dos Residentes de Tavira com o Turismo

No âmbito do programa do Turismo de Portugal, Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade, foi elaborada a candidatura: “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”. Esta foi aprovada com um financiamento máximo de 80% e inclui a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing (PEDTM) que tem como premissas a sustentabilidade e a competitividade do território.

Esta fase inclui a aplicação de questionários aos residentes e tem como principal objetivo, avaliar e melhor conhecer a sua satisfação perante o turismo no concelho.

O questionário encontra-se disponível em português e inglês:

PT: https://forms.gle/J7Ayo8Zm2oGbT7yW9

EN: https://forms.gle/r7JZmxs52qj9DZPR6

A conceção do PEDTM foi adjudicada à Universidade do Algarve. Este documento é fundamental na implementação de políticas e ações para o incremento e a promoção do setor turístico no concelho e deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos (a partir da sua data de conclusão), tendo por base a análise do território, a oferta turística, a Dieta Mediterrânica, o perfil, as expetativas, as motivações dos visitantes e do trade local, reforçando, deste modo, a identidade de Tavira.