Semana Europeia do Desporto encerra em Tavira

Amanhã, 30 de setembro, decorre, na Praça da República e no Jardim do Coreto, em Tavira, entre as 17h30 e as 20h00, o encerramento da VII edição da Semana Europeia de Desporto que se comemora, entre os dias 23 a 30 de setembro, sob o lema #BEACTIVE.

Num total de mais de duas dezenas de modalidades desportivas, a população é convidada a usufruir de diversas atividades, numa tarde inteiramente dedicada a promover o desporto e a vida saudável, onde se esperam mais de 400 participantes.

O Presidente do IPDJ, I.P., Vítor Pataco, a Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, e o Diretor Regional do Algarve do IPDJ, I.P. Custódio Moreno, a partir das 17h30, irão receber os convidados e participantes, oriundos de associações e clubes desportivos, escolas, autarquias, centros municipais de marcha e corrida, ginásios e grupos informais ligados ao desporto.

Pelas 18h30, os anfitriões do evento subirão ao palco para dar as boas‑vindas, acompanhados por vários embaixadores BEACTIVE, David Livramento (ciclista), Joana Santos (judoca), Luís Conceição, Paulo Murta e Vidal Fitas (treinadores), Ezequiel Canário e Ana Cabecinha (atletas olímpicos), entre outros.

Esta é uma iniciativa desenvolvida pela Comissão Europeia, coordenada, em Portugal, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, de associações regionais de modalidades desportivas, associações e clubes desportivos locais. A Semana Europeia de Desporto decorre, em simultâneo, em 45 países europeus.

SOMOS TODOS #BEACTIVE