Trânsito

Subscreva esta página e fique a par de todas a intervenções no município de Tavira

 

Cortes e Condicionamentos de trânsito - Município de Tavira

Nome(Obrigatório)

Cortes de trânsito

13 de dezembro 

  • Corrida de São Silvestre Vila de Santa Luzia

Na sequência da Corrida de São Silvestre Vila de Santa Luzia, organizada pelo Clube Recreio e Desporto Santaluziense no que se refere à, a realizar no próximo dia 13 de dezembro, no âmbito do trânsito e mobilidade há a informar o seguinte:

Ruas encerradas ao trânsito no período das 14:00h às 20:00h:

– Avenida Eng.º. Duarte Pacheco

– Rua da Terra Estreita

– Todas as artérias com saída para a Avenida Eng.º. Duarte Pacheco

 

15 a 22 dezembro 

  • Vila Natal 2025

No âmbito do evento supracitado, informa-se relativamente ao encerramento do trânsito, à semelhança dos anos anteriores:

Tendo em conta que a zona a ocupar para a realização do evento (Largo Padre António do Nascimento Patrício), serão condicionadas ao trânsito, no período de 15 a 22 de dezembro, as seguintes ruas:
– Largo padre António Patrício;
– Rua General Carmona (entroncamento com a R. Senhora da Luz);
– Travessa da Praia (entroncamento com a R. Capitão Jorge Ribeiro);
– Rua da Nossa Padroeira (entroncamento com a R. Capitão Jorge Ribeiro);

O condicionamento das ruas durante o período necessário, cabe à Junta de Freguesia de Santa Luzia, mediante a colocação das baias nos respetivos locais e posterior remoção.

 

21 de dezembro 

  • Festa de Natal – Cabanas de Tavira

Informa-se do encerramento ao trânsito das ruas Amigos Unidos do Bairro Saal e José Luis do Carmo Pereira, em Cabanas de Tavira, de acordo com o croqui em anexo, para a realização de uma Festa de Natal destinada essencialmente às crianças, no dia 21 de dezembro, no período das 11h00 às 20h00.

 

Até 31 janeiro 2026

  • ApR Almargem – Encerramento de Vias Municipais e ECOVIA

Informa-se que foi concedida autorização à empresa Ambiágua – Gestão de Equipamentos de Água, Lda., proceder à abertura de valas, em vários troços da Ecovia na freguesia da Conceição e Cabanas de Tavira, via não classificada, troço entre a rua Garcia da Horta (a sul) e o caminho de ligação com a rua do Estanco Velho (a norte); Estrada do Lacem e troço perpendicular de ligação entre esta via e a EN 125, no âmbito da “Empreitada de Execução de Infraestruturas de Elevação e Adução de ApR da ETAR do Almargem”.

Implica condicionamentos entre a rua Garcia da Horta e a rua do Estanco Velho e Estrada do Lacem atá à ER 125. O Plano de Sinalização Temporária reúne condições de aprovação, estão considerados os desvios alternativos e a sinalização provisória a colocar.

Realça-se a importância da necessidade de repor a pavimentação nas suas condições iniciais, e eventual parecer dessa entidade, pelo facto de as obras serem junto à interseção da ER125 com a Estrada do Lacem.
Os trabalhos decorrerão de 2 de dezembro a 31 de janeiro de 2026.

 

 

 

Condicionamento de trânsito

Até 31 de dezembro

  • Substituição de condutas de fibrocimento – Margem direita – Tavira 

A intervenção refere-se a uma zona central de cidade, de grande utilização, quer pedonal, quer viária, com início na rua Dr. Augusto Carlos Palma, o que de acordo com o esquema de sinalização apresentado será implementada a interrupção parcial da via.

– Rua Alexandre Herculano (a partir de 13/10);
– Rua Amália Rodrigues (a partir de 13/10);
– Rua Estácio da Veiga (a partir de 20/10);
– Rua Dr. Augusto Carlos Palma (a partir de 6/10);
– Rua D. Marcelino Franco (a partir de 13/10).

A conclusão dos trabalhos está prevista para dezembro de 2025.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 31 de dezembro

  •  Interrupção parcial da rua Dr. Miguel Bombarda

Informa-se  que foi concedida autorização ao requerente Adelaide Roseline Marie Philippine de Laire de Vaulx – Nif. 287909980, para proceder à interrupção parcial da via pública, na rua Dr. Miguel Bombarda, a partir do cruzamento com a rua dos Mouros, em Tavira, para estacionamento de viatura em frente ao nº 147, para execução de cargas e descargas de materiais necessários à execução da obra (processo de obras 154/2021), a qual deverá decorrer no período de 1 de novembro a 31 de dezembro, no período das 09h00 às 17h00 .

 

Até 30 de janeiro 2026

  • Substituição de condutas MEN – Rua Irene Rolo

Informa-se V. Ex.ª que no âmbito da empreitada supramencionada, a EM Taviraverde, iniciou a intervenção na rua Irene Rolo. A presente intervenção irá decorrer no período de 10 de novembro a 30 de janeiro.