CENAS NA RUA | “Une partie de soi”, João Paulo Santos Último Momento (Portugal / França)

Cultura
LOCAL

Mercado da Ribeira

DATAS

11 Julho, 2022
22:00

ORG.

Município de Tavira

Circo Contemporâneo

No vibrante estado criativo que caracteriza o seu trabalho, João Paulo Santos relata a viagem de uma vida dedicada a uma arte que moldou o corpo e o caminho para ali chegar. Contar do interior, tomando o tempo, para os detalhes e a sinceridade.

 Ao afastar-se voluntariamente da sua assinatura corporal habitual, ele desenvolveu uma linguagem coreográfica radicalmente diferente, marcada pela lentidão e suspensão, a fim de realçar a densidade da matéria do movimento, bem como a relação única que o liga ao mastro chinês.

Reunida em círculo, a audiência é convidada para uma cerimónia discreta, cujos gestos, poderosos e humildes, nos falam do tempo vivido e dos seus vestígios presentes dentro de nós.

Classificação etária: Todos os públicos
Duração: 35 minutos

Foto: Joana Magalhães

 

 


VOLTAR