Desporto

Abertura das inscrições para a Corrida Mar Azul

Encontram-se abertas, até 14 de agosto, as inscrições para a 33ª Corrida Mar Azul, a qual decorre, no dia 18 de agosto, a partir das 09h30, na Ilha de Tavira.

Esta competição, destinada a escalões masculinos e femininos, é corrida na areia, sendo constituída por dois percursos. A minicorrida, num trajeto de 2 km, tem início, na praia da Terra Estreita, pelas 09h30, e dirige-se aos escalões infantis e iniciados. A Corrida Mar Azul, numa distância de 5 Km, começa, pelas 10h00, na Praia do Barril e inclui os restantes escalões.

Este ano, como novidade, terá lugar, pelas 09h30, no Campo de Futebol de Praia da Ilha de Tavira, a atividade Kids Athletics, dirigida a jovens que desejem experimentar a iniciação ao atletismo.

Com o objetivo de direcionar a corrida para um evento de sustentabilidade ambiental, estão previstas atividades dinamizadas pela empresa municipal Taviraverde, assim como pela autarquia (Divisão de Ambiente).

A organização deste evento é da responsabilidade do Município de Tavira e conta com a colaboração da Associação Atletismo Algarve, da Taviraverde, da Casa do Povo de Santo Estêvão, do Clube Náutico Tavira, da Autoridade Marítima Nacional, dos Bombeiros Municipais e das concessões de praia da Ilha.

Inscrições: https://fpacompeticoes.pt/3689/inscrever

+ Info: