Concurso de fotografia “Tavira Em Foco”

No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), o Município de Tavira lança o concurso de fotografia “Tavira Em Foco”. Este surge com o objetivo de incentivar a atividade fotográfica, estimular a sensibilidade artística, despertando múltiplos olhares sobre o potencial do território e a sua atratividade para os visitantes.

Pretende-se com esta iniciativa explorar o concelho, através de diferentes prismas, nomeadamente, a beleza natural, a vivência das suas comunidades e a riqueza do seu património. Os fotógrafos são convidados a capturar a essência da herança patrimonial, a força das tradições locais para a sustentabilidade do território, assim como a oferecer uma visão crítica sobre os investimentos atuais e futuros do turismo em Tavira.

As fotografias a concurso deverão ser captadas, obrigatoriamente, no concelho e enquadradas nos seguintes temas:

1. Tema A: “Tavira: Entre o Azul do Mar e a Herança Cultural”
  2. Tema B “Sabores e Saúde: A Vida da Dieta Mediterrânica em Tavira”

Serão atribuídos três prémios e duas menções honrosas para cada um dos temas, com os seguintes valores:
1º Prémio – €1000 (mil euros)
2º Prémio – €500 (quinhentos euros)
3º Prémio – €250 (duzentos e cinquenta euros)

Os interessados em participar deverão proceder à entrega dos trabalhos até dia 27 de setembro. As imagens deverão ser enviadas por e-mail (fotografia.turismo.cmtavira@gmail.com  através de link para download), CTT com aviso de receção, com referência ao concurso e ao cuidado da Divisão de Turismo, Património e Museus – Serviço de Turismo (Praça da República | 8800-951 Tavira) ou pessoalmente no Serviço de Turismo da Câmara Municipal de Tavira (dispositivo USB entregue em sobrescrito fechado com indicação exterior do nome do concurso), no horário de funcionamento dos serviços.

Adicionalmente, serão selecionadas 20 fotografias, incluindo os vencedores, para integrar uma exposição a inaugurar em dezembro deste ano.

Ficha de inscrição