Proteção Civil

Danos provocados pela Tempestade Bernard no concelho de Tavira

Na sequência da Tempestade Bernard que afetou fortemente, neste domingo, a região, informamos que registaram-se, no concelho de Tavira, mais de uma centena de ocorrências, sobretudo quedas de árvores que resultaram em obstrução de vias e estragos em viaturas. Apesar de terem sido registados alguns danos em habitações, não houve desalojados.

Na resposta a estas solicitações estiveram no terreno diversos operacionais dos Bombeiros, do Serviço Municipal de Proteção Civil, das Juntas de Freguesia e da empresa municipal Taviraverde com o intuito de resolver, com a maior brevidade possível esta situação e repor a normalidade, os quais ainda se encontram a trabalhar e desenvolver diligências neste sentido.

Relativamente aos danos em bens particulares, caso os mesmos tenham ocorrido em espaço público, devem os lesados reportar todas as ocorrências para que as mesmas possam ser analisadas, pelos serviços municipais.

Para o efeito deverá ser preenchido o respetivo formulário e enviado por e-mail para o Serviço Municipal de Proteção Civil (smpc@cm-tavira.pt), acompanhado dos seguintes documentos:

• Relatório das autoridades com competência na área (PSP, GNR e Bombeiros Municipais)
  • Fotografias
  • Orçamento das despesas
  • Comprovativos de propriedade do bem afetado

Se detetar alguma situação de perigo iminente, deverá reportar, igualmente, ao Serviço Municipal de Proteção Civil.