Igualdade

“Dignidade menstrual – Uma questão de direitos”

O Município de Tavira, em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (A.P.M.J), promove, no dia 24 de março, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão sobre direitos humanos, debruçando-se sobre a “Dignidade Menstrual – Uma questão de direitos”.

A ação visa abordar questões como a pobreza menstrual que afeta a higiene, saúde e bem-estar das mulheres, a necessidade de eliminar preconceitos e estigmas associados, assim como a criação de uma licença menstrual. Igualmente relembra a necessária intersecção e interdependência entre os direitos humanos e a proteção do ambiente, designadamente a capacitação de raparigas e mulheres através do seu acesso a produtos menstruais reutilizáveis.

17h00: Boas-vindas
Ana Paula Martins, Presidente da Câmara Municipal de Tavira

17h10: Alocução
Teresa Féria, Presidente da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas