Dieta Mediterrânica Geral

Em Tavira, o Mercado Municipal já tem website

Nos últimos dois anos, o Município de Tavira esteve a trabalhar para reforçar e reabilitar o edifício do Mercado Municipal e renovar a sua imagem, inspirada nas cores dos produtos que todos os dias enchem as bancas do Mercado Municipal de Tavira e na Dieta Mediterrânica.

Depois de dar uma nova vida a este espaço com uma imagem renovada, novos utensílios para o dia-a-dia dos comerciantes, criou um website onde podemos descobrir as suas histórias e a vida que por lá acontece.

O Mercado Municipal de Tavira é feito dos seus comerciantes e de quem os procura. Assim sendo, o novo website é uma ode a esses mesmos vendedores, contando as suas histórias mas também dando informação sobre o que cada um vende – bancas de frutas e legumes, produtos tradicionais, doçaria, bancas de peixe, talhos, lojas, cafés e restaurantes -, e respetivos contactos. Para além disso, a plataforma conta, ainda, a história deste espaço, desde o antigo Mercado Municipal (atual Mercado da Ribeira), tem disponível uma área para questões, e em breve terá a informação dos eventos que acontecerão neste espaço.

A criação do novo website e a renovação da imagem do mercado refletem a aposta do Município no fortalecimento do comércio local, tendo a Dieta Mediterrânica como motor. Reforça, ainda, este espaço como um ponto de encontro de saberes e sabores, consolidando-o como um pilar essencial da economia regional e da cultura tavirense.

Website: https://mercado.cm-tavira.pt/