Espólio bibliográfico do artista plástico Bartolomeu Cid dos Santos doado ao Município de Tavira

Realizou-se, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a cerimónia de doação do espólio bibliográfico do já falecido artista plástico, Bartolomeu Cid dos Santos. Neste ato estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal, Ana Paula Martins, a viúva e doadora, Maria Fernanda Oliveira Paixão dos Santos, e o advogado e sócio fundador da Oficina Bartolomeu dos Santos, (OBS), em Tavira, José Delgado Martins.

1648 documentos sobre arte, museologia, literatura e história, designados como “Biblioteca Artística de Bartolomeu dos Santos” estão, agora, oficialmente, à guarda da autarquia e contribuem para o enriquecimento do fundo documental da nossa Biblioteca Municipal. Avaliado em cerca de €40.600,00, é para a edilidade um privilégio receber este valioso espólio.