No dia 18 de outubro, realiza-se, pelas 15h30, no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria, a visita guiada de despedida à exposição “Chuva de Verão: Obras da Coleção de Arte Contemporânea do Estado (CACE)”, sob a orientação da curadora Sandra Vieira Jürgens.
Esta é a última oportunidade para conhecer uma exposição que tem marcado a programação cultural de Tavira desde abril, reunindo obras de 25 artistas nacionais e internacionais.
Neste encontro, Sandra Vieira Jürgens partilhará as suas perspetivas sobre a conceção da exposição, os temas centrais e conceitos explorados, o diálogo entre as obras e o contexto contemporâneo, assim como as particularidades das aquisições recentes da CACE. A última possibilidade para aprofundar a compreensão da mostra, através de um olhar atento sobre a criação artística contemporânea.
A sessão terá uma duração aproximada de 45 minutos, sendo que os interessados deverão efetuar a sua inscrição (gratuita e obrigatória), através do preenchimento do seguinte formulário: https://forms.gle/JafwmKYMTzxvzd1MA.
+ Info:
Tel.: 281 320 545
Email: edu-museus@cm-tavira.pt
Acerca da exposição
“Chuva de Verão” apresenta um conjunto alargado de aquisições recentes da CACE, exibidas pela primeira vez ao público, a par de outras obras pertencentes ao seu acervo. A exposição testemunha a diversidade e qualidade do panorama artístico contemporâneo, reunindo autores consolidados e práticas artísticas emergentes.
A mostra, resultante da parceria estabelecida entre a Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E. e o Município de Tavira, explora a diluição de fronteiras — entre céu e terra, coordenadas geográficas e espaciais, material e imaterial. Através de correlações entre práticas artísticas muito distintas, “Chuva de Verão” propõe uma reflexão sobre uma época do ano marcada pela expansão dos seres, com a correspondente extensão espacial e temporal.