Fichas de atividades e material escolar entregues aos alunos do 1.º Ciclo

Tendo como prioridade a educação, a Câmara Municipal de Tavira continua a apostar na qualidade do ensino público e em apoiar as famílias do concelho que, no início de cada ano letivo, se deparam com despesas acrescidas.

Neste sentido, para o arranque do ano letivo 2022/2023, foram investidos €69.075,00 (ao qual acresce IVA) na aquisição de material escolar e de fichas escolares para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, sendo abrangidos 890 alunos com estas medidas.

O Município oferece os livros de fichas/atividades como complemento aos manuais escolares do 1º Ciclo que serão assegurados pelo Ministério da Educação no ensino público.

A sua distribuição será efetuada por todos os alunos residentes, no concelho, que frequentam os estabelecimentos de ensino do 1.º Ciclo, público e privado.

Os alunos do ensino privado serão beneficiados, igualmente, com os respetivos manuais escolares. Para as crianças de Cachopo, que foram transferidas para a Escola de Martinlongo, a autarquia garante, também, o material e as fichas escolares.

A entrega de todos os materiais será efetuada, diretamente, na sala de aula de cada estabelecimento de ensino, no dia de início do ano escolar.