II Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea

Entre 28 e 31 de janeiro, realiza-se, através do site www.feriatransfronterizadearte.com, a II Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea, numa organização da A- NAFA (Associação e Núcleo de Amigos Fotógrafos do Algarve), da Câmara Municipal de Tavira e da Associação dos Amigos da Fundação Olontia.

Trata-se de uma iniciativa constituída por 12 artistas (seis algarvios e seis andaluzes) com o objetivo de promover o diálogo cultural entre os dois lados da fronteira.

O programa conta com apresentações diversas, mesas redondas dedicadas à arte contemporânea, assim como concertos, recitais poéticos, projeções de videoarte. Em destaque estará Juan Cobos Wilkins e Juan Manuel Castro Prieto com o trabalho conjunto “Luchino Visconti passeia pela Riotinto”, editado pela Associação dos Amigos de Olontia.

A Feira conta, ainda, com duas exposições virtuais: “Madrid Fotografia de La Movida” com trabalhos dos mais importantes fotógrafos dos anos 80, bem como “Nunca fui a Granada” com poemas de Federico García Lorca e Rafael Alberti.