Não perca, hoje, dia 18 de novembro, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a sessão “Diálogos da Liberdade” dedicada ao tema “Mário Soares, memórias do homem e do político”. Esta iniciativa, guiada pelo seu filho e político João Soares e pelo seu médico fisiatra Rosa de Sousa, surge no âmbito do centenário do seu nascimento, o qual se comemora a partir de dia 07 de dezembro.
Mário Soares foi uma figura central na história política de Portugal, reconhecido tanto como homem de Estado, quanto como um político influente. Formado em Histórico Filosóficas e em Direito, foi um dos fundadores do Partido Socialista, em 1973, tendo desempenhando um papel vital na Revolução dos Cravos em 1974.
Como político, serviu como Primeiro-Ministro em duas ocasiões (1976-1978 e 1983-1985) e foi o primeiro Presidente da República, civil, eleito após a Revolução, cargo que ocupou de 1986 a 1996.
Conhecido pela sua oratória apaixonada, visão progressista e um grande compromisso com os direitos humanos, a sua carreira foi marcada por desafios e conquistas, deixando um legado duradouro na política portuguesa e na construção da democracia no país.
Junte-se aos “Diálogos da Liberdade” e saiba mais sobre este homem que marcou a história da política portuguesa.