Mostra da Primavera regressa a Tavira de 25 a 28 de abril

Numa colaboração entre o Município de Tavira e as associações locais de artesanato – ASTA, Albacora e Almadrava – realiza-se, em Tavira, de 25 a 28 de abril, mais uma edição da Mostra da Primavera, que conta com a participação de cerca de 100 expositores, distribuídos por diversos espaços da baixa da cidade.

Com uma programação diversificada, que inclui artesanato, doçaria, música, teatro, oficinas, demonstrações gastronómicas e exposições, estão garantidos quatro dias de muitas atividades.

Para assinalar as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o Mercado da Ribeira vai receber, pelas 21h30, os concertos de grandes vozes portuguesas, como AGIR – Canta Abril, no dia 25, os Boémia com o seu álbum “Génese”, no dia 26, e a fadista Diamantina com o seu trabalho “Conta-me como foi”, no dia 27. No dia 28, a encerrar o certame, os tavirenses Marenostrum convidaram a Banda Musical de Tavira para um concerto comemorativo dos seus “30 Anos – Canções do Mar e Serra”.

Para os mais novos temos animação itinerante, oficinas de jardinagem, manufatura de papel e expressão plástica, pela Associação Semente de Alfarroba, brinquedos tradicionais, no Museu do Brincar, e a exposição “Memórias do Brincar”, no Jardim das Palmeiras.

Marca também presença, no mesmo local, o teatro de D. Roberto, com os espetáculos das Companhias S.A. Marionetas, Valdevinos Teatro de Marionetas e o Teatro Joaquim, do algarvio Luís Manhita.

De modo a valorizar e dar a conhecer o nosso património cultural imaterial, a programação dá especial atenção à etnografia, com as atuações dos Ranchos Folclóricos de Santo Estêvão e Tavira, Grupo de Cantares de Cachopo “Searas de Outono”, Projeto Lado a Lado, Pérolas do Gilão, e o cante alentejano do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, no espaço da antiga Lota.

Na manhã de sábado, 27 de abril, haverá uma Demonstração Gastronómica, no Mercado Municipal, com os Chefs Rui Cristino, Sara Nunes e Vasco Martins, e na parte da tarde, uma prova de vinhos no Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria.

Motivos não faltam para visitar Tavira entre 25 e 28 de abril.

Consulte o programa completo: https://cm-tavira.pt/site/3d-flip-book/mostra-primavera/