Cultura Educação

Museu Municipal de Tavira apresenta atividades para famílias durante as férias da Páscoa

Nas férias da Páscoa, o Museu Municipal de Tavira/Palácio da Galeria, oferece uma experiência enriquecedora para as famílias, com a realização de diversas oficinas de curta duração, focadas nas artes tradicionais, em parceria com a Associação Em Contacto Tavira – Projeto Lado a Lado e o artesão Domingos Vaz.

Estas atividades são dirigidas ao público infantojuvenil e visam promover a criatividade e a aprendizagem, proporcionando aos participantes uma experiência lúdica e pedagógica.

Nos dias 26 de março e 02 de abril, entre as 14h00 e as 17h00, realizam-se oficinas de Rosetas em Crochet, proporcionando às famílias a oportunidade de aprender e criar peças em crochet, uma arte tradicional que combina habilidade e criatividade.

Dia 27 de março, das 10h00 às 13h00, terá lugar a oficina de Brinquedos Tradicionais de Cana, sob a orientação do artesão Domingos Vaz, que nos ensina como fazer brinquedos tradicionais de cana, uma atividade que combina tradição e diversão.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição (gratuita e obrigatória, com nº limitado de participantes), através do preenchimento do respetivo formulário:

26 de março: https://forms.gle/sN67LaieY3ZFzcfj7
27 de março: https://forms.gle/DTnxTRRekUGVVWsC9
2 de abril: https://forms.gle/kv5azKQ8LdrTamB28

Para mais informações, contacte o Município de Tavira através do número 281 320 545.

As iniciativas estão inseridas no programa “Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade”, no âmbito da candidatura: “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável”, reforçando o compromisso com a preservação da cultura e tradições locais.