O Carnaval regressa à rua

No dia 17 de fevereiro, pelas 10h00, a Praça da República e o Jardim do Coreto voltam a encher-se de cor e alegria com a realização do desfile de carnaval infantil, o qual marca o arranque de vários dias de diversão.

1500 elementos da comunidade educativa local (alunos/as, professores/as, educadores/as e auxiliares dos estabelecimentos do pré-escolar e 1.º Ciclo do ensino público e privado) saem à rua para participar no desfile que apela à criatividade e ao imaginário individual. Música, serpentinas, papelinhos e as mais variadas fantasias enchem de boa disposição todos os presentes.

Pretende-se com este festejo proporcionar momentos de sociabilização e animação e manter viva estas manifestações do património cultural imaterial enquanto reflexo da identidade da comunidade, sendo importante a sua transmissão pelos mais novos.

Mas a animação não fica por aqui. A Câmara Municipal, com a colaboração da Junta de Freguesia de Tavira, organiza, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro, pelas 21h30, no Mercado da Ribeira, bailes de máscaras, de acordo com a seguinte programação musical:

Dia 18: Grupo Musical Gerações
Dia 19: Ruben Filipe
Dia 20: Fábio Lagarto

Não fique em casa, junte-se à festa e divirta-se!