Cultura Educação

Oficina criativa “O caracol e a lua” por Nicole Lissy

No dia 15 de junho, pelas 15h30, realiza-se, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a última sessão do ciclo “Ouvir e ler faz-te crescer!”, com a presença de Nicole Lissy, que dinamizará uma oficina criativa, a partir da sua obra “O caracol e a lua”, também ilustrada por si.

Esta é uma história que aborda a amizade, o afeto e, sobretudo, o interesse pelas diferenças e a empatia e inspirará a criatividade de pais e filhos, através da utilização de materiais reciclados, sensibilizando os participantes para o tema da sustentabilidade.

Nicole Lissy tem desenvolvido e acompanhado, ao longo do seu percurso profissional, oficinas e projetos artístico-pedagógicos, nas áreas de teatro e performance, educação e arte. É fundadora e coordenadora criativa, desde 2012, da Associação Cultural e Recreativa Amarelarte.

A atividade destina-se a crianças entre os 4 e os 9 anos, acompanhadas por um adulto, e tem uma duração aproximada de 60 minutos.

Cada participante deverá trazer de casa um rolo vazio de papel higiénico, bem como uma meia que já não utilize, para a criação de um caracol.

Atividade sujeita a inscrição prévia

+ Info e inscrições:
Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos