“Ouvir e ler faz-te crescer!”: Contares para sonhares

Entre fevereiro e junho (3º sábado de cada mês) decorre, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, o projeto “Ouvir e ler faz-te crescer!”. Assim, no dia 18 de março, pelas 15h30, a sessão conta com a presença de Milene Mendonça (contadora de histórias, ilustradora e declamadora de poesia) e Thomas Bakk (escritor, ator e poeta narrador) que apresentarão “Contares para sonhares”, uma viagem pelo mundo das lengalengas, dos contos cantados, contados e encantados de tradição oral que atravessaram gerações.

A iniciativa, com duração de 50 minutos, destina-se a pais e filhos (10 adultos e 10 crianças entre os 4 e os 6 anos).

A leitura é um processo de construção, sendo fundamental acompanhar as crianças neste percurso. A primeira infância é considerada uma etapa de extrema relevância no desenvolvimento humano (cognitivo, motor, emocional e social), sendo a leitura uma competência essencial.

+ Info e inscrições:
Serviço Educativo da Biblioteca Municipal Álvaro de Campos