Património

“Passeios na História de Tavira”: A Igreja da Ordem Terceira do Carmo

No âmbito do programa “Passeios na História de Tavira”, realiza-se, no dia 18 de julho, pelas 10h30, sob a orientação de Marco Sousa Santos (Historiador do Museu Municipal), uma visita orientada centrada na análise da história e do património arquitetónico e artístico da Igreja da Ordem Terceira do Carmo.

Edificada em meados do século XVIII, na margem oriental do Gilão, a Igreja da Ordem Terceira do Carmo é uma das mais monumentais de Tavira. Apesar do seu exterior de aparência modesta, no interior deste templo guarda-se aquele que foi considerado o mais importante conjunto de retabulística rococó do Algarve, para além de um numeroso conjunto de elementos de imaginária e pintura, incluindo um dos poucos tetos pintados em perspetiva arquitetónica da região algarvia.

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar a conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

Os interessados em participar, no número máximo de 30 pessoas, deverão preencher, até dia 16 de julho, o formulário de inscrição: Passeios na História de Tavira – A igreja da Ordem Terceira do Carmo

+ Info:
Divisão de Turismo, Património e Museus
Tel.: 281 320 545
E-mail: edu.museus@cm-tavira.pt