Património

“Passeios na História de Tavira” dinamiza visita à igreja paroquial de Nossa Senhora da Conceição

No âmbito do programa “Passeios na História de Tavira”, o Museu Municipal de Tavira promove, no dia 20 de julho, pelas 10h30, sob a orientação de Marco Sousa Santos (historiador de arte, Museu Municipal), uma visita à igreja paroquial de Nossa Senhora da Conceição (Conceição, Tavira).

Fundada nos primeiros anos do século XVI, a paroquial da Conceição é sede de uma das mais antigas freguesias rurais de Tavira. De entre o rico património histórico artístico do edifício destaca-se o monumental portal axial tardo-gótico, as colunas decoradas com motivos renascentistas e um interessante conjunto de imaginária dos séculos XVII e XVIII.

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar a conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

Os interessados em participar, no número máximo de 35 pessoas, deverão preencher, até dia 18 de julho, o formulário de inscrição: https://forms.gle/6o8U6UdHCmYnQ62G6