“Passeios na História de Tavira”: Imaginária retabular

No âmbito do programa “Passeios na História de Tavira”, o Museu Municipal de Tavira promove, no dia 24 de agosto, pelas 10h30, sob a orientação de Francisco Lameira (Historiador de Arte, UAlg.) e Bruno Alexandre (Mestre em Ciências Religiosas / Docente), uma visita orientada dedicada à imaginária retabular.

A cidade de Tavira dispõe de um rico e variado conjunto de esculturas sacras executadas entre o período medieval e o final da Idade Moderna (séculos XV a XVIII). A visita integra alguns dos mais antigos edifícios de culto da cidade e visa dar destaque a algumas dessas peças, valorizando a vertente histórico-artística e os aspetos relacionados com a sua iconografia.

“Passeios na História de Tavira” têm como finalidade dar a conhecer o passado da cidade e do concelho, a paisagem, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

Os interessados em participar, no número máximo de 30 pessoas, deverão preencher, até dia 22 de agosto, o formulário de inscrição: https://forms.gle/HcM1TbHAgrc2TUqY7

+ Info:
Divisão de Turismo, Património e Museus