Cultura

Recital “A Poesia é uma arma carregada de Futuro” de Pedro Lamares - CANCELADO

Nova data a divulgar oportunamente.

 

No mês em que se celebra a Poesia, a autarquia promove a atividade “Põe-te a Ler – Poesia”, a qual integra, no dia 11 de março, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, o recital “A Poesia é uma arma carregada de Futuro” (poema de Gabriel Celaya) criado e interpretado por Pedro Lamares.

“Gabriel Celaya dá mote a um recital que vem de Gil Vicente e Camões aos autores contemporâneos, com os olhos bem fincados no nosso tempo, em busca de futuro. Fala-se de amor e morte (os grandes temas universais da poesia), mas também do medo, das discriminações várias (raciais, sexuais ou religiosas) e de esperança. Com algum humor e uma lógica de conversa, abre-se um espaço de diálogo com o público.”.

Pedro Lamares (1979), ator, encenador e formador, estudou teatro, na Academia Contemporânea do Espetáculo. Marcou presença no teatro, no cinema e na televisão. Na Poesia, dedica-se à escolha de textos e leitura e trabalha em recitais e ciclos literários. Dirige espetáculos de teatro, música e poesia. Faz direção de atores em cinema e teatro. Criou projetos que, ainda, se mantêm em itinerância. É formador em escolas de teatro e na área da comunicação. Fez um ciclo de palestras dirigidas a professores sobre comunicação e pedagogia.

Ficha artística e técnica:
Criação e interpretação: Pedro Lamares
Desenho de luz e direção técnica: Joaquim Madaíl
Produção: Maria Miguel Coelho
Difusão e agendamento: Companhia Nacional de Espetáculos
Um projeto Casca de Noz
Parceria: Herdade da Malhadinha Nova

Duração: 90 min (sem intervalo)

Classificação etária: M/16