Participação Pública

Tavira aposta na proximidade com cidadãos

Para reforçar a participação e cidadania ativa, a autarquia tavirense inicia as “Presidências Abertas” que visam promover a proximidade do executivo municipal com a população, criando um espaço de diálogo descentralizado.

Esta iniciativa tem como objetivo auscultar a população em cada uma das freguesias, procurando junto de quem conhece o território e os seus desafios diários.

Neste contexto, a Presidente deslocar-se-á a todas as freguesias com um roteiro por localidades, onde existirá um espaço aberto de diálogo. De seguida, das 16h00 às 18h00, serão ouvidos os munícipes, individualmente, que tenham agendado previamente, através do endereço proximidade@cm-tavira.pt.

No dia 26 de janeiro, para assinalar o Dia da Participação Pública, iniciar-se-á a primeira “Presidência Aberta”, na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.

As restantes Presidências seguem a seguinte calendarização:

23.02: Luz de Tavira e Santo Estêvão

30.03: Santa Luzia

27.04: Cachopo

25.05: Conceição e Cabanas

29.06: Tavira

As potencialidades da participação pública são reconhecidas e refletem-se pela sua contribuição para uma tomada de decisão mais democrática. A proximidade é fundamental neste processo e possibilita a melhoria da comunicação e relação com o munícipe.