Tavira participa na Semana da Educação, Iniciativas e Voluntariado Ambiental

O Município de Tavira aderiu, nos dias 12, 14 e 15 de outubro, à SEIVA – Semana da Educação, Iniciativas e Voluntariado Ambiental, a qual decorre de 10 a 17 deste mês, numa organização da APA em parceria com diversas entidades regionais e nacionais.

Do programa constam as seguintes ações:
Dia 12: Reflorestação do Parque de Lazer da Mata Nacional da Conceição
Dia 14: “Eu Mitigo. E tu? Mitigas? (mitigação de invasoras no sapal/ praia do Barril)
Dia 15: Limpeza da margem do rio Gilão

A participação de Tavira nesta iniciativa tem como finalidade despertar a comunidade para a valorização e preservação dos ecossistemas, recursos hídricos e combate às espécies invasoras.

Colaboram na organização desta semana diferentes voluntários, nomeadamente, alguns alunos do 2.º e 3.º ciclos dos Agrupamentos de Escola D. Manuel I e Dr. Jorge Augusto Correia, o Centro Ciência Viva de Tavira, o ICNF – Instituto de Conservação da Natureza, a ALGAR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, SA., e a Empresa Municipal Taviraverde.