Proteção e Bem-estar Animal

Tavira promove a aprendizagem de primeiros socorros em animais de companhia

O concelho de Tavira vai receber, no dia 4 de maio, pelas 10h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, uma ação de capacitação de primeiros socorros para animais de companhia.

Esta iniciativa, promovida pelo Município, será levada a cabo pelo Corpo de Bombeiros Municipais e pretende formar as pessoas para que possam atuar, em caso de necessidade, reduzindo o sofrimento dos animais e aumentando a probabilidade da sua sobrevivência. Neste sentido, serão abordados temas como suporte básico de vida animal, crise convulsiva, imobilização de fraturas e obstrução de via aérea.

As inscrições estão abertas, para todos os interessados, até 30 de abril, no Quartel dos Bombeiros ou através do email: bombeiros@cm-tavira.pt

Esta é mais uma ação que confirma o cumprimento do Plano Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal e o envolvimento multidisciplinar do Município.