No âmbito da programação do Verão em Tavira, o palco do parque do Palácio da Galeria é, no mês de agosto, cenário de mais dois momentos musicais: DJ BREYTH (dia 12) e Camané (dia 13).
Integrado nas celebrações do Dia da Juventude, decorre, no dia 12 de agosto, pelas 22h00, no parque do Palácio da Galeria, a atuação do DJ BREYTH (entrada livre), numa iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia com o apoio da autarquia.
Este é já um nome consolidado, na cena Afro House, que está a conquistar o mundo. Cledy Figueira nasceu em Angola, mas foi em Lisboa que adotou o nome pelo qual é conhecido.
Conta com o apoio de artistas como Shimza, Major Lazer, Seth Troxler, Djeff, DJ Chuckie e Gregor Salto. Faixas como Retroxpectiva, Bansuri, Indra, Tundavala, Supernova e Alegria somam já um total de 24 milhões de visualizações no YouTube.
Como DJ, BREYTH leva carisma e boa energia a cada atuação, recheando os seus sets com edições pessoais, faixas inéditas e versões que não se ouvem em mais lado nenhum.
Tem atuado em diversos países, incluindo Estados Unidos (Nova Iorque), Qatar, Panamá, Venezuela, Azerbaijão, Marrocos, Portugal, Suíça, França, Luxemburgo, Bélgica, Inglaterra, Países Baixos e Índia (Delhi, Hyderabad e Bangalore).
Recentemente, criou a sua própria editora, Arrifana Records, com sede em Lisboa, com o objetivo de criar uma plataforma para novos produtores e artistas talentosos, ajudando-os a alcançar um público mais vasto, através da divulgação da sua música em todo o mundo.
A primeira parte deste concerto é da responsabilidade do DJ Van Gohen.
No dia 13, pelas 22h00, o parque do Palácio da Galeria acolhe outro estilo musical. Camané canta José Mário Branco ao apresentar o seu trabalho “Inquietação”.
O fadista presta uma homenagem a José Mário Branco, em nome próprio, com repertório, totalmente exclusivo, deste cantautor.
Canta grande parte dos fados que José Mário Branco fez para Camané, como entra dentro do mundo musical de José Mário Branco, cantando os temas mais significativos para si.
Este concerto tenta ser uma justa e devida homenagem a um parceiro fundamental no trajeto e na formação da sua carreira.
Este momento musical terá o trio habitual de guitarras que acompanha Camané, mas haverá outras instrumentações e outras core musicais fora da sonoridade do fado que irão complementar todas estas canções.
Para Camané executar este concerto é uma honra desejada que finalmente se realiza!
Bilhete Camané: €12,00
Os ingressos estão à venda na BOL – Bilheteira Online (www.bol.pt) e nos seus estabelecimentos aderentes, assim como no stand de informação turística, na Praça da República, entre as 20h00 e a meia-noite.