Parque Empresarial

O Parque Empresarial de Tavira assume-se como uma infraestrutura de acolhimento empresarial qualificada, enquadrada na estratégia de desenvolvimento empresarial e de ordenamento territorial do Concelho.

 

Trata-se da única área de acolhimento empresarial, com Declaração de Impacto Ambiental na região do Algarve e a segunda abaixo do rio Tejo.

 

Como resultado da dinâmica desenvolvida e da qualidade da infraestrutura, o PET, encontra-se no projeto pioneiro ‘Selo de Qualidade e+’, inserido na campanha ‘A Qualidade de Serviços cabe a todos’, dinamizado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), em parceria com o IAPMEI, a DGEG, a REN – Rede Elétrica Nacional, EDP Distribuição e mais cinco entidades gestoras dos parques empresariais e industriais designadamente Câmara Municipal de Águeda, Câmara Municipal de Chaves, DEPOMOR SA (Câmara Municipal de Rio Maior), Câmara Municipal de Sátão e AICEP Global Parques SA.

 

O ‘Selo de Qualidade e+’ tem como objetivo atestar a qualidade de serviço no fornecimento de energia elétrica nos parques empresariais e industriais aderentes, tornando-se uma ferramenta de promoção e de competitividade.

 

É o reconhecimento da infraestrutura do Parque Empresarial de Tavira, seguindo uma linha de diferenciação pela sua qualidade, contribuindo deste modo, junto das empresas, para uma melhor decisão no momento de escolha de localização da sua atividade.

 

O Município de Tavira, é um dos três Municípios a par de Lagos e Loulé, que se juntaram aos promotores do projeto Algarve REVIT+, promovido pelo NERA, AMAL e CCDR Algarve. Este projecto tem como objetivo a revitalização das áreas empresariais da região do Algarve, através do reforço da capacitação e da promoção das PME’s instaladas nessas áreas, em modelos de gestão e de marketing inovadores. Pretende-se que a revitalização das Áreas Empresariais do Algarve seja enquadrada numa lógica coletiva, através da criação da Rede de Áreas Empresariais do Algarve.