Fado no “Música nas Igrejas”

Integrado no “Música nas Igrejas” decorre, no dia 26 de janeiro, pelas 18h00, na Igreja do Carmo, a atuação da fadista Melissa Simplício.

Melissa Simplício canta fado desde a sua infância, mas foi, em 2009, ao lado de Nelson Conceição, com o projeto “Quarteto Nelson Conceição”, que iniciou profissionalmente a sua carreira.

Fez parte do projeto Folequestra e alcançou, em 2010 e 2012, o 1.º prémio no Troféu Nacional de Acordeão, categoria orquestra e, também, em 2010, o 2.º lugar no Prémio Internacional Acordeão, categoria orquestra.

Em 2012, participou no musical “Bordeira, Fado e Canção”, realizado pela Sociedade Recreativa Bordeirense.

Entre 2012 e 2014, participou em vários concursos de fado, onde obteve grandes prémios. Em 2014 participou no 39.º Prémio Castelfidardo, em Itália, com o projeto Folequestra, no qual ficou em 5.º lugar na categoria Orquestra Varieté e alcançou o 4.º lugar na categoria Orquestra World Music. Em 2015, participou no concurso de televisão da RTP1 “Grande Prémio Nacional de Fado”, onde chegou até às meias-finais.

Em maio de 2016, estreia o seu trabalho discográfico “Fado da minha vida”, no Teatro Lethes, em Faro.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Mais informações em www.academiamusicatavira.net

 

Tags: