Tavira “Município Amigo do Desporto”

Tavira foi reconhecida a nível nacional, pelo terceiro ano consecutivo, como “Município Amigo do Desporto”, um galardão atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) em parceria com a Cidade Social.

Este prémio foi atribuído a 81  municípios do país, na Gala do XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto, que se realizou, em Rio Maior, no passado dia 29 de novembro.

A distinção visa o reconhecimento desportivo, ambiental e solidário de organizações, instalações, eventos e programas desportivos, assim como a identificação e difusão de práticas de gestão implementadas pelas autarquias.

O prémio, que tem como princípios gerais a melhoria contínua, a responsabilidade social e ambiental, bem como o reconhecimento público, foi entregue tendo por base os seguintes critérios de análise: organização, instalações, eventos, programas, parcerias, desporto solidário, sustentável e inclusivo.

Este sistema possibilitou o reconhecimento externo dos modelos e opções de gestão adotados pela edilidade, a partilha de boas práticas, o acesso a oportunidades de formação e a melhoria contínua.

 

Tags: