Educação Geral

Município de Tavira mantém apoio aos alunos do 1º Ciclo

Tendo como prioridade a educação, a Câmara Municipal de Tavira continua a apostar na qualidade do ensino e a apoiar as famílias do concelho que, no início de cada ano letivo, se deparam com despesas acrescidas.

No arranque deste ano, foram investidos €19.575,62 na aquisição de kits de material escolar para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, bem como €34.775,78 em livros de fichas/atividades para o mesmo nível de ensino, sendo abrangidos por esta medida cerca de 965 alunos.

O Município oferece os livros de fichas/atividades como complemento aos manuais escolares do 1º Ciclo que serão assegurados pelo Ministério da Educação no ensino público.

Os alunos do ensino privado serão beneficiados, igualmente, com os respetivos manuais escolares. Para as crianças de Cachopo, que foram transferidas para a Escola de Martinlongo, a autarquia garante, também, o material e as fichas escolares.

Considerando a atual situação derivada da doença COVID-19, a entrega de todos os materiais será efetuada, diretamente, na sala de aula de cada estabelecimento de ensino, no primeiro dia do ano letivo.