Saúde

Projeto "Atlas da Saúde dos Municípios da RPMS" – questionário

No seguimento da adesão do Município de Tavira à Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) e no âmbito do seu Projeto “Atlas da Saúde dos Municípios da RPMS”, solicita-se a vossa eventual colaboração no preenchimento do questionário “Saúde e bem-estar nos municípios portugueses” no território concelhio, através do link:

https://pt.surveymonkey.com/r/saudemunicipio

A sua aplicação reveste-se da maior importância no sentido de cumprir os objetivos do Atlas da Saúde. Trata-se de um instrumento primordial não só na caracterização do estado de saúde da população residente no Município, mas também na identificação de problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar.

Atendendo ao recente contexto de pandemia de COVID-19, este inquérito integra ainda questões relacionadas com a doença, tais como o impacto do confinamento e do isolamento social, na vida dos munícipes, e a resposta da autarquia local à crise provocada pela pandemia.

A aplicação deste inquérito é, ainda, fundamental para a rápida integração de todos os indicadores do Município de Tavira na plataforma do Atlas da Saúde.